julho 04, 2013

JORGE LUIS BORGES

Sobre a cegueira...

"Uma das primeiras cores que se perde é o negro. 
Perde-se a escuridão e o vermelho também.
Vivo no centro de uma indefinida neblina luminosa. Mas não estou nunca na escuridão.
Neste momento esta neblina não sei se é azulada, acinzentada ou rosada, mas luminosa. Tive que me acostumar com isto.
Fecho os olhos e estou rodeado de luz, mas sem formas. Vejo luzes. Por exemplo, naquela direção, onde está a janela, há uma luz, vejo minha mão. Vejo movimento mas não coisas. Não vejo rostos e letras. É incômodo mas, sendo gradual, não é trágico.
A cegueira brusca deve ser terrível.
Mas se pouco a pouco as coisas se distanciam, esmaecem…

No meu caso, comecei a perder a vista desde o momento em que comecei a enxergar. Tem sido um processo de toda minha vida.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial